Portal Fashionista | Seu mundo em um clique!: Melhores momentos da semana alta-costura primavera-verão 2015 - Parte I

Melhores momentos da semana alta-costura primavera-verão 2015 - Parte I

Atelier Versace primavera-verão 2015




A especialidade da Versace quando o assunto é alta-costura são as roupas justas, que desenham o corpo, pra primavera-verão 2015 não foi diferente! Tivemos modelos bem reveladores em modelos como Amber Valletta (que fechou o desfile), Eva Herzigova (a penúltima a desfilar). As fendas não são nada óbvias: curvas arquitetônicas de tirar o fôlego. A cartela de cor é bem fechada: branco, preto, nude e metalizado, vermelho e azul. Donatella ainda tenta incluir inovações para a marca como a saia godê, mas não adianta: o que as mulheres vão querer dela é o look “versaciano” bem estruturado, justo ao corpo.

Schiaparelli alta-costura primavera-verão 2015



Schiaparelli sem Marco Zanini e nenhum outro estilista principal para a vaga ainda segue desfilando. É o time criativo que assina essa primavera-verão 2015 apresentada na Semana de Alta-Costura de Paris. Mesmo assim ainda conta com uma equipe de profissionais adorados pelos fashionistas: Jean-Paul Goude, o superfotógrafo e artista que fez fotos maravilhosas de Grace Jones ente os anos 70/80 e contou com a repercussão sobre as fotos  de Kim Kardashianna na capa da “Paper. Goude assinou a cenografia do desfile que se baseou em uma espécie de surrealismo light: estampa de mãozinhascorações, cores chocantes do jeito que a fundadora da maison adorava. A silhueta está mais pra coluna do que pro evasê, com bastante vestido, também foi apresentado terninho de modelagem mais ampla. É o chapeleiro Stephen Jones quem assina os casquetes. 

Dior alta-costura primavera-verão 2015



Com base em 3 décadas (anos 50, 60 e 70)  a maior referência do desfile  atende por Kansai Yamamoto, que criou figurinos pra Bowie em uma das fases mais marcantes esteticamente do artista. As listras metalizadas do macacão com a perna redonda e gigante aparecem, assim como os próprios macacões justinhos e coloridões, e uma releitura das capas, no desfile elas são mais “caretas” na modelagem, com manga, e transparentes. Tudo tem um certo ar excêntrico de figurino de estrela do rock, à neoglam. Plush pink, plástico em “tecido” e em estampa plastificada), borracha, guipure. A saia ampla à New Look convive lado a lado com a sobreposição de macacão justo com minissaia. Estampa psicodélica à Pucci conversa com as ilhoses bem Cardin no ventre unindo fendas engana-mamãe. Patchwork está em alta? Então, aqui está um patchwork de referências!

Chanel alta-costura primavera-verão 2015



A jardinagem é o módulo principal para as clientes chanel. É que Karl Lagerfeld arma uma estufa em pleno Grand Palais cheia deflores delicadíssimas em papel que se abriam quando as modelos passavam pra servir de cenário pro verão maximalista e super floral da marca. Ele desenvolve a ideia dos vestidos que enganam o olhar do verão 2014, deixando a silhueta bem afinada na cintura, com a barriga de fora, jaquetas cropped ou tops e saias midi de cintura baixa super trabalhadas. A variedade de flores no jardim vestível de Karl é enorme: em bordados lindíssimos. Tudo num liquidificador de décadas de onde pulam referências anos 20, dos gorros de tricô, que também têm uma leitura mais street, à cintura baixa, passando por um look bem melindrosa preto com pétalas amarelas que vão caindo na saia. São tantas referencia riquíssimas nos detalhes que ressaltar toda a personalidade e exclusividade que Karl dá para a Chanel. 

Sobre o autor: Milca Nogueira: Menina, Mulher, Mãe ,21 Anos, Aquariana, Romântica.Vivo no mundo da lua, adoro moda, ouvir música, desenhar, ser amada, ser feliz. Passo parte do tempo assistindo seriados, filmes e ao mesmo tempo curtindo e beijando meu filho! Amo fotografia. Realizar meus sonhos me motiva a cada dia. Faça da dificuldade a sua motivação. Blog| Facebook | Instagram| Fanpage| Google +| Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...